A operação, que está em andamento, tem como objetivo cumprir 75 ordens judiciais. Foto/PCPRRegião

Polícia Civil deflagra Operação Avalanche contra o tráfico de drogas

A ação é resultado de investigações que iniciaram em agosto de 2024 e ocorre simultaneamente nas cidades de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Francisco Beltrão, Realeza e também em Boa Vista da Aparecida

17/01/2025por Portal do Romeu

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza, na manhã desta sexta-feira (17), uma grande operação contra o tráfico de drogas nas regiões Sudoeste e Oeste do Estado. Batizada de Operação Avalanche, a ação tem como objetivo cumprir 75 ordens judiciais, sendo 38 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão preventiva, expedidos contra suspeitos investigados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e tentativa de homicídio.

Investigações tiveram início em 2024

As investigações, iniciadas em agosto de 2024 como desdobramento da Operação Cerco e conduzidas pela Delegacia de Salto do Lontra, revelaram a atuação de diversos indivíduos associados na comercialização de entorpecentes, com atividades concentradas principalmente nos municípios de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu. Segundo as investigações, os suspeitos se auxiliavam mutuamente e praticavam comércio de grande quantidade drogas como maconha, crack e cocaína.

No Sudoeste, as ações ocorrem simultaneamente nas cidades de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Realeza Francisco Beltrão e também no município de Boa Vista da Aparecida, na região Oeste do Estado. Cerca de 167 agentes participam da operação, incluindo integrantes do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), além de policiais civis e militares de várias cidades do Paraná.